sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

COMO CUIDAR DO CABELO ROSÉ GOLD, COR QUERIDINHA DA DECORAÇÃO 2017


Olhe qualquer Instagram de decoração e os lustres, suporte de vasos e outros materiais metálicos estão quase todos em Rosé Gold. A cor queridinha da decoração chegou com tudo por aqui.

Como moda e casa muitas vezes andam juntas, e com frequência você se depara com cores da decoração indo com tudo para a roupa e a maquiagem, ou vice-versa, notei que o Rosé Gold também está fazendo a cabeça das gringas mais ~estilosas~ das redes sociais.

Mas aqui em Campo Grande, se você quiser ter um cabelo loiro Rosé Gold, quem faz? Não os salões de beleza tradicionais. Por isso conversei com a Jhenifer Insauraldes, que é a maior especialista em ruivo que tem aqui na Capital, e esses dias ela fez um cabelo rosé gold numa cliente.

Cabelo feito pela Jhe, do Piazza Cabelos
A Jhe me disse que usa o Pinterest (onde as tendências de decoração são sempre postadas primeiro) como ferramenta de trabalho e foi por lá que ela viu esse cabelo. "Sempre vejo por lá e depois começa se popularizar no Instagram", disse.

Ela também me explicou que a cor é parte daquelas cores que chamamos de "fantasia" (azul, rosa, roxo, por exemplo). "A cor final depende do fundo de clareamento que o cabelo da cliente alcança, se aplicar o rosé em um fundo cobre, fica um tom mais de pêssego. se aplicar o rosé em um fundo amarelo clarinho, fica mais rosa com um fundo dourado discreto. E como é uma cor mais clara e fantasia, a durabilidade é menor", acrescenta.

Quem gosta de cabelo colorido (como eu), precisa saber que o rosé gold é uma cor que demanda mais cuidados. "(A cor) exige que a pessoa faça mais manutenções e use shampoos menos agressivos, como os sem sulfatos, mas não é uma regra, são dicas para uma melhor durabilidade do tom. Evitar usar chapinha e secador em alta temperatura. Pois temperaturas muito quentes tbm desbotam a cor", indica.

NA DECOR

Eu acho o Rosé Gold uma cor super linda, super delicada e confesso que ter um lustre nesse tom me deixa muito entusiasmada, embora acredite que ainda seja um pouco caro. Mas o Rosé Gold "tá na pista pra negócio" desde 2015, quando invadiu a decoração dos europeus, bombando em 2016 no Pinterest e nas casas decoradinhas dos norte-americanos, e agora chegando de verdade à nossos humildes lares brasileiros.

O tom é muito impactante apesar de ser um metálico não tão forte quanto o dourado, por exemplo. O ideal é usarmos nos detalhes.





Siga @decorhonesta no Instagram.

Um comentário: