sábado, 4 de fevereiro de 2017

5 UTENSÍLIOS DE COZINHA ESSENCIAIS PARA QUEM MORA SOZINHO

Quando fui morar só, eu já sabia cozinhar muita coisa (e inclusive faço um risoto sensacional viu!). Tinha ganho algumas panelas de desapego da minha prima, um jogo de jantar, talheres... Mas alguns itens que vão além do prato-panela-talher foram se mostrando muito, muito úteis e válidos (e valiosos) no cotidiano de quem mora só e precisa ter tudo à mão para cozinhar uma refeição.

Essa escolha de itens é totalmente pessoal, mas você pode me indicar itens que você acredita que deveriam estar nessa lista sem o menor problema. É claro que tem muuuuita coisa essencial que não entrou na lista, mas essas são algumas que podem fazer a diferença.

1. Frigideira anti-aderente



Uma coisa muito certa sobre quem mora sozinho: o ovo frito/mexido/omelete vai ser seu companheiro eterno para sempre. Principalmente se sua rotina é mega corrida. Por isso, uma panelinha anti-aderente, frigideira mesmo, será um dos itens que você vai usar mais na sua cozinha. A Tramontina tem umas cores e modelos bem legais, e a minha eu comprei numa promoção do Extra por R$ 12,90. O teflon dela é bem bonzinho mas o verso fica uma desgraça (queima com facilidade). Porém, como o que importa é o teflon, sigo usando feliz.

2. Amolador de facas


Eu amo usar facas afiadas pra cortar os alimentos e logo que mudei investi a módica quantia de 15 reais em um afiador desse aí. Porém tem quem afia com outros afiadores ou naquela pedra (shayra o nome? como chama aquilo?), mas eu sou noob nisso e prefiro mil vezes o meu amolador da Multicoisas. Amor demais.

3. Tesoura



Esse nem preciso falar né? Que tal evitar a fadiga de arrumar faca pra abrir embalagem ou quebrar a restauração abrindo no dente? Deixa a tesoura ali à mão e seja feliz.

4. Bowls




Por comer no café da manhã basicamente crepioca ou um ovinho mexido com uma xícara de café forte, eu uso meus bowls todos os dias. São muito úteis pra bater qualquer mistura, servir uma sobremesa, comer um cereal... No meu caso sempre misturo ingredientes neles. Paguei R$ 5,99 por cada um num Paulistão da vida.

5. Assadeira ou marinex com tampa.



Usar o forno é vida, e ter pelo menos uma assadeira pode servir nos momentos variados como esquentar a pizza, fazer torta de liquidificador e assar aquela bela lasanha. Uma coisa LINDA é quando a assadeira ou marinex (aquela de vidro), já vem bem lynda com tampa. Aí, terminou de comer e sobrou? Só tampar e colocar na geladeira. Pelo menos uma tem que ter!

Siga @decorhonesta no Instagram

2 comentários:

  1. Nem precisa morar sozinho, todos os itens, utilidade pública! haha
    Adorei!

    Bjss
    Re

    ResponderExcluir