A arquiteta do projeto é a minha irmã Mariane Libero. Dentre as coisas que tivemos que escolher logo no começo da obra, uma dessas coisas foram os ladrilhos do banheiro e da cozinha. Com um orçamento bem reduzido, que precisasse dar pra gente comprar tudo, ela propôs uma coisa bem legal: usar os revestimentos gerais na casa (piso) e depois usar ladrilhos bonitinhos nos detalhes, trazendo uma coisa diferente e bacana.
Foi então que ela me apresentou os azulejos da Santa Ladrilhos, de uma coleção chamada Rio de Janeiro, que tinha a geometria como foco. No catálogo, o que me chamou atenção foram as opções em preto e branco. Não demorei nada pra escolher.
1. Primeiro azulejo escolhido para os banheiros. O desenho dele aplicado fica muito lindo! Você pode colocar inclusive em duas direções, formando desenhos diferentes. A geometria dele é tão incrível que o banheiro ficou extremamente diferente.
2. Em seguida escolhi esse azulejo com triângulos para a parte que fica sobre a pia na cozinha. Porém, FAIL total. Os azulejos vieram danificados e um problema desanimou a gente. A impressão dos triângulos é irregular de fábrica, então quando o pedreiro foi assentar, ficou tudo desconexo. Foram devolvidos à loja, que informou que eles são assim mesmo, o que foi um banho de água fria. Como assim você vende um produto que promete uma exatidão (conforme na foto abaixo), e não fica assim?
3. O azulejo escolhido no final para a minha cozinha.
Sabe, mesmo agora com a casinha entrando no eixo, eu ainda fico viajando e tendo mil ideias sobre o que espero da casa, e viajando no que posso ou não decorar e fazer. Então como minhas ideias não se assentam (ó o jargão da obra kkkkk), eu prefiro esses tons neutros e mais pro preto e branco, pra modificar as cores direto na decoração.
De resto, a qualidade dos ladrilhos é muito bacana e eles tem opções coloridas, bem variadas.
Não vejo a hora de ficar pronto <3
![]() |
Não vejo a hora <3 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário