segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

+1CAFÉ: DAS ANGÚSTIAS DA VIDA ADULTA E OUTROS DESABAFOS


Dentre as coisas que eu mais desejei na vida, desde sei lá, meus 12 anos, uma delas foi ser adulta, independente, e ir morar sozinha. E aqui estou eu, aos 27 anos, fazendo exatamente isso: sendo adulta e ~independente~.

Sair de casa (do conforto do lar proporcionado pelos pais) talvez tenha sido a coisa mais mágica que eu já fiz na vida, e não me arrependo nem um pouco, nem por um minuto. Mas ser adulto, vou te contar: essa parte está sendo bem difícil.

Primeiro que adulto não chora. E se chora, fica muito envergonhado. Sabe aquele dia corrido onde tudo dá errado, e você só quer chegar em casa e se encolher em posição fetal na sua cama quentinha? Adulto pode fazer isso, mas desde que ninguém saiba.

Adulto não pode errar. Eu errei grandão esses dias, e revi vários conceitos da minha vida. Alguns adultos me julgaram a beça por causa disso.

Adulto também não pode fazer coisas "bobas". Tem que ser adulto. Austero.

Não quero brincar mais disso não! Quero chorar e ser boba a hora que der na telha. Vem comigo?

PS: +1CAFÉ é a nossa colunazinha de desabafos e crônicas sobre a vida aqui no blog. Mande seu tema e sugestão pelo lyralibero@gmail.com.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário