quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ÚTEIS&QUERIDOS: A PANELINHA DE VAPOR DO MICROONDAS



Quem mora sozinho sabe o quanto o microondas é um aliado na hora de cozinhar cotidianamente. Eu prefiro muito mais, por exemplo, fazer o arroz integral no micro do que no fogão, onde ele corre o risco de queimar, e o grão ainda estar duro.

Há tempos eu procurava uma panela para cozinhar legumes no vapor, já que fazê-los no microondas ou fogão sem a panela era meio chato, nunca ficava na consistência desejava em razão da perda de água que ocorre. Então um dia andando por uma famigerada loja de utilidades, daquelas que tem de tudo MESMO, encontrei essa simpática panelinha.

Ela cozinha legumes para uma ou duas refeições, o que é ideal para mim. Vem com a panela, tampa e cestinha, tudo de plástico.



Meu primeiro teste foi com brócolis. Rápido, fácil, gostoso, cozimento perfeito. Depois testei com batata doce e cenoura. Gente, que panelinha maravilhosa!

Retirando a cestinha, também cozinhei arroz integral nela.

Quanto custou? R$ 10,30 (loja de utilidades).
Alguma desvantagem: Só se a pessoa quiser cozinhar mais de uma ou duas porções de legumes, aí complica pelo tamanho.

** post originalmente publicado no Sal&Estante. 

Um comentário:

  1. BOM DIA. ACHEI BEM INTERESSANTE SUAS IDEIAS, E GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VC.AMO DECORAÇÃO , ARTESANATO E COMO SOU MÃE DE UM CASAL DE FILHOS EM IDADE ESCOLAR TENHO MUITAS COISAS QUE GOSTARIA DE PARTILHAR C VC. AGUARDO CONTATO ! ATÉ MAIS!

    ResponderExcluir