sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

COMO OBTER UMA RENDA EXTRA: CATSITTER, A CHAMADA 'BABÁ DE GATOS'

No Instagram também mostro meus clientinhos <3 

Todo mundo está sempre atrás de uma renda extra, pra pagar aquela conta de água, acudir naquele momento que a bateria do carro quebrou... Pensando nisso, vou contar aqui no blog a minha história com isso e como eu me tornei catsitter. 

Sou jornalista por formação, e trabalho na área desde o primeiro ano da faculdade. Porém, em 2015, me vi um pouco desmotivada com os dois empregos que tinha e precisando muito de dinheiro. Foi então que, chegando perto do Natal, lembrei de uma amiga minha, a Luisa, que é catsitter em São Paulo, a Louca dos Gatos. Eu sou muito fã de gatos, tenho gatinhos há ano, já fiz alguns resgates.

Então pensei, será que consigo fazer disso um trabalho extra?

E vamos combinar que cuidar de gatos é tipo, o melhor emprego do mundo (pra mim). 

Pesquisei o que havia sobre isso e descobri que o catsitter é um profissional que se dispõe a ir até a casa na ausência dos donos e cuidar dos felinos, que são pouco propensos a mudanças bruscas. Eu bem sei o quanto minhas gatas sofrem quando eu viajo.

Além disso, quem leva em hotelzinho pode imaginar que o gato se vê privado de tudo que conhece - sua casa, seu espaço - para muitas vezes ficar num espaço reduzido por dias.

Nesse meio tempo, minha irmã, que mora em Três Lagoas, me disse que ela mesma contratava uma petsitter para cuidar dos seus cachorros quando ela viajava. Foi então que decidi me "lançar" como catsitter em Campo Grande/MS. E deu certo!

Primeiros clientes

A primeira coisa que fiz foi organizar meus horários para poder atender aos felinos, meus novos clientinhos. Estipulei que atenderia cada gatinho que precisasse por cerca de 1h, e cobraria por visita.

Criei então uma logomarca, disponibilizei um número para contato e então fiz uma Fanpage no Facebook. Em seguida, anunciei nas minhas redes sociais o novo serviço. Após algum tempo, apareceram meus primeiros clientes!

Do período entre Natal e Ano Novo 2015/2016, cuidei de cerca de 6 gatinhos, e foi muito bacana. Foi um dinheiro extra muito bem ganho e que me ajudou muito.

Continuei oferecendo os serviços e sempre que alguém busca, eu atendo. Os períodos mais pedidos são os de feriados e fim do ano.

Apesar de não parecer, é algo que demanda muita responsabilidade, pois além de estar acessando a casa das pessoas, eu estou responsável pela vida do bichinho delas, que é tratado como um membro da família.

Investimento

Meu investimento foi para:

  • Patrocinar alguns posts no Facebook; 
  • Comprar brinquedos para entreter os gatinhos; 
  • Cartões de visita. 
Não investi na criação da logomarca, do site e etc, pois eu mesma criei!

No caso, cuidei de dois cães junto com seus gatinhos a pedido dos donos em duas ocasiões. Porém, me posiciono como apenas catsitter, e caso seja exigido um cuidado com cães, cobro adicional por cachorro. No caso dos gatinhos não cobro pela quantidade de gatos e sim apenas pela visita. Eu gosto de cachorrinhos, mas acredito que sei mais sobre gatos, então prefiro me posicionar assim.

Como sou uma gateira até conhecida na cidade, acabou dando super certo como uma renda extra. Hoje pela correria não consigo investir tempo suficiente para tornar isso minha principal profissão, e na verdade nem quero, mas ouso dizer que ir lá cuidar de tantos gatinhos com tantos perfis tem sido muito gratificante.

Meu trabalho saiu no maior jornal daqui <3 
E você? O que faz para ter uma renda extra?

Siga @decorhonesta no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário