terça-feira, 23 de maio de 2017

PORTINHAS GASTRÔNOMICAS EM SP: RANGOS BACANAS QUE PROVEI POR LÁ


Semana passada estive em São Paulo (SP), visitando um evento promovido pelo Itaú Cultural. Entre a mostra na OCA, rolês e rever meu melhor amigo, além de vários queridos, tive a oportunidade de fazer um troço que eu amo a beça: comer.

O que eu acho mais incrível sobre SP é isso: cada esquina e cada canto, de qualquer bairro ou região, tem uma portinha ali com uma comida incrível, de qualquer natureza.

No primeiro dia acabamos indo num lugarzinho de massa fresca próximo à paulista. Na esquina tinha uma galera comendo feijoada naquele típico boteco de São Paulo, mas entramos num local pequeno (com uma extensão em cima - engraçado isso, não é mesmo? Em São Paulo os restaurantes a maioria tem um andar superior anexo) descrito como um restaurante de massa fresca.


Acabamos indo lá dois dias. Pedi primeiro uma massa ao molho de queijo raclete e filé alto com molho madeira, e na outra vez pedi um espaguete à carbonara. Que delícia. Gastei entre R$ 40 e R$ 60 contando também com bebida e sobremesa/entrada, que veio uma sardela maravilhosa.


Também comemos no restaurante Riviera, com o pessoal da press trip. De lá, digno de nota foi uma polenta cremosa com ragu de cogumelo (não teve nem foto, mas nossaaaaaaa que delícia!). Provei os anéis de lula de uns amigos, pedi também um drink, mas o destaque foi mesmo essa polenta.

Rolês vegetarianos 

Outro lugar maravilhindsey foi o Gopala Madhva, um restaurante lactovegetariano indiano em uma rua paralela à famosa Rua Augusta. Esse restaurante é famoso e por lá você paga R$ 41 por uma refeição grande, suco à vontade, salada e sobremesa.

Confesso que esse lugar foi especial, tão especial que comprei o livro de receitas do restaurante, simplesmente porque a sobremesa me conquistou de tal forma! Era um doce de cenoura com pistache que... sem palavras pro sabor. São duas coisas que eu amo e jamais imaginei colocar cenoura como sobremesa. É doce bem suave (não sou fã de doces muito fortes). QUE DLÇ MDS <3.


Meu prato foi uma lasanha três queijos com molho sugo, brocólis empanados e salada. Porém meu amigo pediu outras coisas (são duas opções de pratos por dia) e eu me arrependi de não ter pedido igual pra poder experimentar arroz com granola salgada, um feijão cremoso com especiarias... Nham. Minha boca enche de água só de lembrar.  

No dia anterior também teve fast food, mas como meu amigo é vegetariano, acompanhei ele nos rolês todos sem carne. Fomos ao Prime Dog e comi um delicioso hamburguer de falafel. Destaque lindo pra maionese verde deles. Muito boa.

Cada portinha uma emoção, um sabor e uma lembrança. <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário