segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

QUANTO CUSTA MORAR SOZINHO EM CAMPO GRANDE? ALIMENTAÇÃO EM CASA DO SOLTEIRO


Olá pessoal! Esse é o segundo post da série que estou escrevendo sobre os custos de morar sozinho em Campo Grande, essa capital linda que eu pelo menos amo. Aqui, é possível morar sozinho se você calcular bem os custos e buscar moradia dentro do orçamento, como já vimos anteriormente.
Quando me mudei, há cerca de dois anos, confesso que não parei pra calcular quanto gastaria com alimentação, pois o pensamento é o seguinte: morando sozinha, vou gastar só comigo. Certo? Em parte. A questão da alimentação tem dois problemas: 1 - gastar com besteiras e comer super mal e 2 - deixar a comida estragar. 

Algumas dicas para economizar na comida em CG, morando sozinho: 

- Compre os secos (arroz, feijão, farinhas em geral, produtos não-perecíveis) em atacados como Atacadão, Assaí e Fort Atacadista. Por lá esses produtos costumam ser mais em conta do que nos supermercados varejistas e menores. 
- Deixe para comprar carne, verduras e legumes no seu bairro. Todos os bairros possuem horti-fruttis, açougues e mercadinhos que, nesses produtos, possuem mais atrativos. Eu compro muito na horta perto da minha casa (sim! eu moro numa capital que tem várias hortas urbanas acessíveis! não é lindo isso?)
- Não compre em quantidades enormes se não for congelar. Caso contrário, muita coisa vai estragar na sua geladeira. 

Alguns itens e seu custo na Capital nos Supermercados, segundo informações do portal Custo de Vida: selecionei os que julgo mais importantes para um solteiro que vai morar só. Lembrando que esse valor é uma estimativa/média. 

Por aqui, o kg do pão francês custa em média: R$ 9,18. Já o café custa R$ 7,48 o pacote de 500g, e o arroz custa R$ 11,32 (um pacote de 5kg, mas você não vai comprar esse pacote, preferindo de 1 kg, já que arroz também fica velho). Em média acredito que um solteiro gaste de R$ 200 a R$ 450 com alimentação em Campo Grande. Chuto esse valor mais caro pra quem gosta de uma despensa cheia e até um pouco mais saudável.

Lembrando pessoal: esse valor é para as compras domésticas, sem contar saídas, lanches e comida fora! Comer fora é outro tópico que abordaremos em breve ;D 

Concorda?

Siga @decorhonesta no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário